O Movimento para a Expansão da Nutrição (SUN) apoia acções a nível nacional, para acabar com todas as formas de malnutrição. Desde o seu lançamento, em 2010, pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon, 65 países SUN e quatro estados indianos uniram-se através de um compromisso compartilhado, para intensificar as acções de nutrição.
Para apoiar os países SUN no desenvolvimento de uma abordagem multissectorial para a nutrição, foram estabelecidas quatro redes – a Rede de empresas SUN (SBN), a Rede da Sociedade Civil SUN (CSN), a Rede de Doadores SUN (SDN) e a Nutrição da ONU (UNN); essas Redes, juntamente com o Secretariado do Movimento SUN global (SMS), compõem o Sistema Global de Apoio SUN (GSS).
Estabelecida em 2012 e co-facilitada pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) e a Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN), a SBN compartilha sua visão com o movimento SUN como um todo: até 2030, um mundo livre de todas as formas de malnutrição. Como a única plataforma dedicada a reunir o sector privado em torno da nutrição nos países SUN, a visão geral da SBN é reduzir a malnutrição em todas as suas formas, unindo o sector privado, o governo e outras partes interessadas, para tomar ações conjuntas e práticas, que acelerem as contribuições do sector privado para a melhoria da nutrição.